125 anos de história
Há mais de um século no Brasil, a Educação Adventista celebra sua história com festividades e arrecadação de doações
Muita coisa acontece em um ano, agora imagine em 125! É exatamente esse o tempo de existência que a Educação Adventista comemora no Brasil em 2021. Há mais de um século, educamos gerações de crianças, adolescentes e jovens que se formam acadêmica, social, emocional e espiritualmente dentro de nossas instituições.
Com o propósito de ir além do ensino acadêmico, oferecemos uma educação cuja base está em princípios bíblicos e valores permanentes. Ao longo dos 125 anos, mantivemos nossa cosmovisão e trouxemos inovações em materiais, tecnologias, infraestruturas e didáticas com o intuito de melhorar a experiência do aluno e gerar resultados pedagógicos.
A fidelidade as nossas origens e o compromisso com o futuro nos transformaram em uma das maiores redes educativas e confessionais do mundo. Só no Brasil são 220 mil estudantes distribuídos por 500 unidades da instituição. A primeira delas surgiu em Curitiba (Paraná).
Lá, as festividades pelos 125 anos estão a todo vapor. A diretora do Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro, Neide Laura, declara que a celebração representa compromisso e gratidão para a escola pioneira. “Ser a escola que marca o início da história, nos torna coparticipantes da continuidade dela”, reconhece.
Essa continuidade, citada por Neide, tem a ver com o desenvolvimento da instituição e o com o aumento de seu reconhecimento decorrente do impacto transformador que causa na vida de estudantes e suas famílias.
Para a diretora, as famílias procuram pela Educação Adventista, porque têm interesse em unidades escolares que dialogam com os ensinamentos dados em casa. O interesse pela rede desponta por sua qualidade acadêmica e sua essência.
Entre as festividades que envolvem a celebração de aniversário, está uma campanha que parte de nossa essência: a arrecadação de 125 toneladas de alimentos e produtos de higiene. As próprias unidades escolares – espalhadas pelo Brasil – estão responsáveis por recolher as doações entre os dias 1 a 30 de setembro. Trata-se de um movimento nacional que engaja todas as nossas escolas e serve à comunidade.
A escola pioneira participará da campanha e seguirá com mais comemorações até dezembro deste ano. Um aniversário tão importante quanto este nos faz agradecer pela história que passou e seguir no caminho certo para a história que virá.
Categorias
- Bilíngue (2)
- Datas Especiais (33)
- Dicas (76)
- Editoria (45)
- Intercâmbio (5)
- Novas Unidades (5)
- Paraná (14)
- Pedagógico (35)
- Rio Grande do Sul (8)
- Santa Catarina (14)
- Sem categoria (17)
Notícias populares
18 jun, 2020
O poder dos podcasts