Inglês imersivo
para aprender brincando
CONHEÇA
Nosso programa bilíngue e seus diferenciais
Nossas unidades têm como fundamento ensinar e pensar os mesmos conteúdos em duas línguas, por meio do Ensino Bilíngue. Ou seja, nossa premissa é que os alunos que fazem parte do programa saibam ouvir e falar, ler, escrever, falar em público e improvisar nas línguas portuguesa e língua inglesa, habilidades essas que são decisivas no futuro de cada um dos estudantes. O ensino bilíngue das nossas unidades está alinhado aos objetivos institucionais e padrão de qualidade da Educação Adventista, ou seja, temos em nosso dia a dia os desafios de:
- Desenvolver fluência nas quatro habilidades (ouvir e falar, ler e escrever) da língua portuguesa e inglesa.
- Promover relações interculturais inclusivas.
- Construir um ambiente alfabetizador para a segunda língua.
- Promover intercâmbio cultural presencial e/ou virtual.
- Incentivar e oportunizar vivências globais.
- Promover experiências multiculturais.
- Valorizar as relações interpessoais durante o processo de aquisição da segunda língua.
O programa
Conheça nossos diferenciais
ABORDAGEM CLIL
É aquela que permite a aprendizagem da língua mediante estudos de conhecimentos diversos, inter e transdisciplinares.
APRENDIZAGEM COOPERATIVA
Possibilita ao estudante o contato com os pares, com turmas mais experientes, com pessoas de outras unidades de ensino da Rede Educacional Adventista que participam do Ensino Bilíngue, por tecnologias de videoconferência e por contato presencial.
ENSINO BASEADO EM TAREFAS
Permite ao aluno desenvolver sua autoformação enquanto se forma no ambiente coletivo.
LUDICIDADE
Também se faz presente nas aulas de inglês, numa proposta envolvente com jogos, gamificação, materiais concretos, cantigas, entre outros.
ENSINO COMUNITÁRIO
Imerge o estudante nas necessidades da comunidade regional.
ENABORDAGEM NATURAL
Permite ao estudante utilizar seu repertório nas interações e envolve uma resposta não verbal, uma resposta de uma palavra, uma resposta de duas ou três palavras, uma frase curta, uma frase composta, conforme a sua experiência com a língua.

MÉTODO AUDIOLINGUAL
Permite ao estudante o exercício da audição e da fala primeiramente para, em seguida, utilizar a leitura e a escrita.
ABORDAGEM COMUNICATIVA
É aquela que desafia o estudante a utilizar a língua inglesa em situações concretas e reflexivas do cotidiano.
Blog
Confira as notícias mais recentes
Depoimentos
Confira a história de quem já participou

Maria, mãe do João
Por meio do intercâmbio, o João teve a oportunidade de amadurecer pessoalmente, enfrentando desafios longe da família, vivenciando novas culturas e experiências até então inéditas, o que contribuiu para o fortalecimento de sua autoconfiança, independência e ampliação de seus horizontes sociais e culturais.

Maurício, pai do Vinícius
Com o intercâmbio, proporcionamos ao Vinicius um importante crescimento pessoal, de forma a vivenciar as mais diversas experiências longe da família, muitas até então desconhecidas, e com isso, agregar relações, conhecimento e cultura, e aumentar sua autoconfiança e independência, ampliando sua visão de mundo, sua maturidade emocional e sua capacidade de adaptação diante de novos desafios, culturas, rotinas e formas de pensar, contribuindo para sua formação integral como cidadão global.
Agende uma visita
Clique no botão abaixo, preencha seus dados retornaremos o mais breve possível.
Fale conosco